quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sobre o livro: “Siddhartha” de Hermann Hesse

Neste momento sinto-me sem palavras. As lágrimas correm-me pela cara sem que os meus olhos se consigam conter. Choro amargamente.
Tudo isto porque terminei de ler um livro. Um livro que me tocou como nunca outro tocara antes. Este fez-me pensar, chorar, amar, questionar. Deixou-me tão confusa e fora de mim.

O ultimo capitulo trouxe-me muita alergia e ao mesmo tempo tristeza. Fez-me chorar, não sei se por felicidade se por confusão ou falta de compreensão da minha parte.
Fez-me sentir tal e qual como Govinda (amigo de Siddhartha). Deixou-me confusa e sem palavras.
Neste momento não consigo pensar nem falar com ninguém sobre o assunto. Estou demasiado cansada e comovida para pensar. E quem sabe se alguma vez vou conseguir pensar no assunto, ou mesmo que consiga… Será que vou compreender?


Sugiro a todos a leitura deste livro.

5 comentários:

  1. Borboleta, seja com Siddharta o barqueiro e não como Govinda o caminhante!
    Não procure, encontre!
    Guru.Interventivo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela ajuda.
    Mas como encontro sem procurar?
    É esta a minha dúvida...

    ResponderExcluir
  3. Acho que já compreendi o que me queria explicar:

    “DA FELICIDADE
    Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
    Procede tal e qual o avozinho infeliz:
    Em vão, por toda parte, os óculos procura
    Tendo-os na ponta do nariz!”

    (Mário Quintana)

    ResponderExcluir
  4. "Nao existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho" - Gandhi

    ResponderExcluir