domingo, 28 de novembro de 2010

Mensagem sobre Civismo

Há pessoas que por muito que nos esforcemos nunca conseguimos perceber. Por exemplo, quando tento ser simpática com alguém e essa pessoa acaba a tratar-me mal e a tentar magoar-me sem qualquer razão. Não consigo perceber o porquê disso. Por muito que eu me tente explicar e esclarecer o que se passa, parece que a outra pessoa quer mesmo só gozar comigo. E para mim, esse tipo de pessoas não valem nada! Quer dizer, de certo que valem, mas não as considero boas pessoas.
Tento sempre pensar que todos nos podemos dar bem e ajudarmo-nos uns aos outros. Nunca odiei, nem odeio ninguém, tento sempre gostar de todo a gente, ou se não gosto, fico apenas indiferente, mas parece mesmo que algumas pessoas não conseguem perceber isto, e são infantis ao ponto de não conseguirem ser minimamente cívicas e tratar bem os outros.
Sempre pensei que todas as pessoas, minimamente, tinham uma consciência que as levava a tentar ser o melhor possível e a procurar serem boas para os outros e irem sempre melhorando e crescendo com elas próprias. Pelo menos é o que eu tento fazer, e talvez seja por isso que eu sou tão ingénua e nunca julgo ninguém por nada. E isso, por vezes, pode ser mau para mim... mas é assim que eu sou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário