sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Compreender a Natureza

Temos de aprender a amar aquilo que é de todos: a Natureza. Devemos dar-nos a ela e protege-la em conjunto, pois é a única forma de conseguirmos viver.
Temos de compreender a beleza que é o mundo. Viver a sabedoria do crescimento e do equilíbrio. Acreditar que tudo conduz ao equilíbrio do mundo e tentar colaborar.
Não acredito em nenhum deus nem quero acreditar. Acredito na vida, no amor, na unidade e na compreensão. Não entendo porque tão pouca gente pensa assim, nem porquê que não vê aquilo que esteve sempre diante dos seus olhos: a Natureza é tudo o que temos e sem ela não podemos viver. Mas poucos compreendem isso e muitos estão mais preocupados com o dinheiro! O governo, os trabalhadores, etc. Estão todos preocupados com a porcaria do dinheiro quando deveriam virar-se para o céu e ver um futuro de união, sem guerras e conflitos, sem necessidade de dinheiro, sem ricos e sem pobres. Basta equilibrar as coisas e tudo melhora!
Observe à sua volta, veja o mundo, veja o que estamos a fazer. Agora olhe para as paisagens naturais, olhe para o rio, para as árvores, para o céu, para as florestas, para os animais e diga-me se quer manter essas paisagens ou se prefere esperar e ver o que acontece com o mundo. Não podemos brincar, não podemos ficar parados a ver, temos de agir!
Quando puder, se puder, se tiver oportunidade para isso: tente visitar uma zona natural. Vá visitar uma floresta, ver uma cascata, um rio ou um lago. Vá ver, ouvir, sentir e amar. Quando lá estiver não se preocupe com nada a não ser com observar, vigiar. Esqueça tudo e não pense em nada. Vai ver que sentirá a união que a Natureza nos dá a conhecer e que no seu interior nasce uma paz e uma alegria diferente. Quando sentir que faz parte dessa união, irá compreender melhor o mundo e fazer tudo para o proteger.
Como já expliquei, tudo e todos é uma união. Não podemos fugir da Natureza, nos somos Natureza, fazemos parte dela. Temos de abraça-la e senti-la em nós para a compreender e assim criar equilíbrio.
Proteja aquilo que é de todos. Proteja a Natureza!

2 comentários:

  1. fantasticoo!! acho q ja disse isto mas ta muito giroo! adoro e concordo contigo... acho q ja chega de futilidades e essas coisas...

    ResponderExcluir
  2. obrigado, ainda bem que gostas, deixa-me o caraçao cheio de felicidade e esperança sempre que recebo comentarios a elogiar...
    Talvez um dia realizae o meu sonho!

    ResponderExcluir