sábado, 4 de setembro de 2010

Hoje faço anos

Hoje faço 14 anos.
Gostava de mudar algumas coisas em mim, nunca deixando de ser quem sou pois sabermos quem somos e gostarmos de nós é muito importante.
Gostava de me dedicar mais a certas coisas e gerir melhor o meu tempo. Não posso desperdiçar a vida, mas é claro que é preciso ter paciência.
Vou reflectir e crescer.
A pequena lagarta que era quando nasci está a crescer e prestes a ser uma Borboleta. Dentro do casulo, vai crescendo cada vez mais até se tornar adulta e conhecer melhor o mundo.
Nada muda de um dia para o outro, é verdade. E não é só por fazer anos que quero crescer e conhecer o mundo. Mas este dia simboliza o meu crescimento. Não é o dia que é especial, ele não tem importância. O que é importante é o que ele representa.
Sei que ainda não sou uma Borboleta completa, ainda não aprendi tudo o que preciso para o ser, mas esforço-me para que um dia o casulo se abra, e só nessa altura vou ver as coisas com clareza. Voltarei a ver a luz do sol, mas desta vez vou compreende-la.

4 comentários:

  1. Muitos parabéns!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. este esta muito giro! gosto muito dos teus textos!! ja te dei os parabens mas tens aqui mais uns... ja atrasados

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada FoMo, fico contente, mesmo muito asseriu! :)

    ResponderExcluir