quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quem sou Eu?

Nem sempre estou bem comigo própria.
Nem sempre estou segura de quem sou.
Nem sei o que quero, não sei qual o meu objectivo na vida.

Ás vezes todos nós nos sentimos assim. Isto porque naquele momento não estamos cocientes de quem somos.
Até há quem passe toda a sua vida sem saber quem é, sem se guiar pelo seu verdadeiro eu e assim, uma pessoa que nos pode parecer uma coisa, por dentro pode ser outra completamente diferente.
Reconheço em mim alguns problemas relacionados com a minha identidade. E assumir isso perante mim é bom. Primeiro detectar o problema ou defeito, depois admiti-lo perante nós próprios e só no fim, podemos tentar apaga-lo.
Um bom método para reconhecermos os nossos problemas é escrever tudo o que sentimos. Não é preciso contar a ninguém e se for preciso até podemos destruir tudo o que escrevemos. Mas antes, leia com atenção tudo o que escreveu e tente compreender-se a si próprio. Se você se compreender, então já é meio caminho andado para os outros o compreenderem.
Enquanto uma pessoa não perceber que não está a ser ela própria sente-se confusa e infeliz. Depois, quando ela finalmente percebe o problema, fica mais infeliz mas menos confusa. Quando ela conseguir assumir perante si quem é, a tristeza desaparece levando consigo todas as dúvidas sobre quem é realmente.
Depois, é só agir naturalmente e seremos nós próprios.

3 comentários:

  1. Gostei muito... esta muito giroooo!! continua a escrever q tens muito jeito :D

    ResponderExcluir
  2. queres um concelho???relaxa!!!a vida é uma história que nós é que inventamos!!!!portanto pensa em coisas boas...cultiva o bem e sê feliz!!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigado tia, tens razao, compreendo muito bem isso.
    E FoMo, tambem quero agradecer-te muito pelos elogios! =D

    ResponderExcluir