quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Into the Wild - Trailer

Nos últimos tempos tenho sentido necessidade de mostrar o que sinto, no entanto, não sou capaz de o fazer através de palavras ou de gestos. Mas posso tentar:
Sinto-me presa e fechada em relação ao resto do mundo. Vendo bem, não tenho escolha possível e não há nada que eu possa fazer para me livrar de um peso que já carrego há muito tempo, mas que não sei bem explicar qual é. Parece-me que estou a desperdiçar um pouco a minha vida, que estou presa neste dia a dia cansativo e regular. Sei que parece normal, e que todos nos temos de enfrentar o dia a dia, mas não tem de ser assim… apenas o é porque a sociedade o moldou desta forma. E a nossa liberdade desaparece completamente. Quero ser livre! Viver de forma tranquila e fazer as minhas encolhas sem qualquer influencia.
Já houve uma altura da minha vida (há um ou dois anos), em que o que eu mais queria era procurar um espaço verde, uma floresta, e ir viver para lá. Simplesmente deixar tudo para trás, abdicar dos bens e fugir desse tal dia a dia cansativo. Eu queria viver da terra: Conhecer o mundo, viajar. Adormecer a ver as estrelas, e acordar ao por do sol. Tomar banho e pescar num lago, sentir o ar puro da floresta. Fazer uma fogueira e construir um abrigo. Tudo isto pode ser difícil, mas ao mesmo tempo é saudável e ecológico. Adorava encontrar alguém que partilhasse a mesma vontade e espírito de aventura…
Hoje, no clube de cinema da minha escola, um amigo meu apresentou um filme: “O Lada Selvagem” de Sean Penn. Esse filme tocou-me exactamente por isso. Fez-me acreditar que podem existir mais pessoas com amor a Natureza, pessoas que partilhem o mesmo sentimento que eu…. E isso deixa-me muito feliz.

7 comentários:

  1. Vais encontrar... quando menos procurares! Para já tens que encontrar a tua liberdade onde te refugiarás sempre que te sentires presa. Nunca somos totalmente livres, a não ser nesse lugar. Cultiva-o e torna-o aprazível, sem medos nem receios e vais ver que não mais te sentirás tão presa às rotinas!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito desse filme... é lindo !! Recordo que depois da busca ele quis voltar e isso para mim também é significativo.
    A música também é muito bonita.. Eddie Vedder , gosto especialmente de GUARANTEED.

    A liberdade é uma conquista evolutiva, nós é que temos que avançar para ela. Força !!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olha, este filme marcou muito a minha vida e desde esta altura sou fã do Christopher MacCandless. Eu fiz isso a certa altura da minha vida e pela maior parte das razões não me arrependo - foi assim que me tornei escritora. Sei agora que um dia também vais ser e fico muito contente com isso. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Depois eu prometo que vou ver mais para trás. Gostei muito do que vi até agora. Dou-te os parabéns por seres o ser humano que vejo neste Blog. Continua!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci-me de dizer e é importante perceber isto: antes de partir à descoberta do mundo, Christopher MacCandless estudou imenso, e licenciou-se. Ir à toa é um erro - eu também não fiz isso! É preciso estudar antes, para que as tuas condições possam ser todas garantidas. Fiquei com medo que ficasses com a ideia errada...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado :)
    Não fiquei com a ideia errada, alias, compreendo perfeitamente o que me dizes. Apenas sei que o que sinto é forte, mas não há problema porque neste momento estou na escola e sinto-me empenhada nos estudos...
    Beijinhos e obrigado, mais uma vez, por visitares o meu Blog!

    ResponderExcluir