sexta-feira, 18 de março de 2011

Nós não somos nem a mente nem o corpo... nós observamos ambos

Todas as pessoas querem entender o Mundo. Mas… a maioria das pessoas permanece de olhos fechados. Correndo, desorientadas, e ás apalpadelas, em busca de uma luz no meio da sua própria cegueira.
Chegou então o momento de parar. Chegou a altura de por fim à desorientação. E, devagar, nos irmos afastando e abrindo os olhos.
A luz está mesmo à nossa frente… não é preciso procurar, basta encontrar.

Um dia vais dar por ti a falar demasiado, em busca do bem-estar e do divertimento. Mas essa alegria é apenas momentânea.
Experimenta para de falar e escutar o silêncio. Nele vais encontrar toda a ventura… e também muita Paz.
Com os pensamentos passa-se a mesma coisa: Ás vezes é preciso silenciar mente para nós encontramos:
Tal como Albert Einstein: “Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio… e eis que a verdade se me revela.”

O pensamento é importante, mas nós não somos nem a mente nem o corpo, nós observamos ambos. Por isso, certas respostas não podem ser adquiridas através do pensamento, mas sim através da observação deste. :)

2 comentários:

  1. A mente e os pensamentos não são a mesma coisa, os pensamentos estão dentro da mente, e também a inteligência lá está; é com esta, através das suas faculdades, que conseguimos ver e conhecer os nossos pensamentos.
    Temos que ser mente e não pensamento.
    A minha aspiração é ser mente e que esta seja feita de consciência.
    Há muito para descobrir dentro de nós próprios....
    E penso que tens razão, é preciso silêncio para nos conhecermos e evoluirmos.
    Beijinhos.... és linda !

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a mente é aquilo que usamos para pensar! É única e maravilhosa, com a mente fazemos o nosso mundo! Com a mente escolhemos a nossa forma de ver o mundo em nosso redor.
    Mas nós não somos a mente! Nós somos uma energia, isto é, somos vida! Somos todo o universo!
    Podemos observar a mente, podemos observar o corpo. Mas a maioria das pessoas convenceu-se de que é ambos, o corpo e a mente. Isto porque a consciência está na escuridão, não vê a luz porque muitos pensamentos se colocam à frente dela (a isto chama-se ter uma mente conversadora). Funciona da mesma maneira com o silêncio. O barulho abafa-o. Ele está lá, mas os outros sons impedem-nos de o escutar.

    Beijinhos ;)
    Tu também és linda!

    ResponderExcluir