terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reflectindo sobre...

Tenho vindo a desenvolver uma teoria, uma teoria acerca do mundo:
O mundo é maravilhoso, a vida é fantástica, muito rara e preciosa, todos os seres vivos são livres. O corpo físico funciona como uma máquina perfeita. As plantas crescem, os pássaros cantam todos os dias…
No entanto este equilíbrio harmonioso, em que tudo está ligado, em que nada é completamente auto-suficiente, está em risco! Repare bem em como tudo encaixa perfeitamente, como um puzzle de infinitas peças. Mas então e se houver uma pequena peça, uma pecinha minúscula e insignificante que não encaixe nas outras? O que pode acontecer? Pode ter a certeza de que isso pode mudar tudo, porque sem ela o puzzle já não é o mesmo, mas ao mesmo tempo, com ela todo o puzzle fica destruído, todo o puzzle se altera, podendo mesmo vir a ser impossível acaba-lo!
Com toda esta metáfora, só quis dizer que é complicado para mim herdar o mundo como ele está, e que essa peça do puzzle que não encaixa nas outras é, nada mais, nada menos do que o Homem.
...Agora pense um pouco e verifique se não tenho razão na que digo...

A mentalidade das pessoas tem de mudar, nem tudo está perdido: A Natureza não acaba nunca, mas a vida pode acabar. Se o Homem faz parte da Natureza, então ela não pode ser destruída por ele. Mas é claro que a vida pode terminar num triste fim, já que ela é maravilhosa.

2 comentários:

  1. Sim, isto é muito verdade minha linda menina butterfly@Zen. Nós (homens) nunca poderemos destruir o criador de nós próprios, apenas podemos mudar 'transformar)' a forma.

    -Adorei a reflexão, principalmente a seguinte parte que cito:
    “ Repare bem em como tudo encaixa perfeitamente, como um puzzle de infinitas peças. Mas então e se houver uma pequena peça, uma pecinha minúscula e insignificante que não encaixe nas outras? O que pode acontecer?“

    ... bjocas***

    ResponderExcluir