segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Auto-disciplina: Uma força que vem de dentro...

Todos os sentimentos negativos impedem-me de pensar com clareza...
Se não penso com clareza, sinto-me mal comigo própria...
Como me sinto mal comigo própria, as minhas palavras e as minhas acções são mal seleccionadas, porque a maneira como me sinto reflecte-se também nas minhas acções...
Quando faço ou digo coisas de que me arrependo, sinto-me ainda pior comigo própria, o que me traz mais sentimentos negativos...

Isto funciona como um ciclo, e torna-se difícil sair dele. Mas com esforço ele pode ser quebrado, e assim poso voltar a ser feliz. Tudo tem haver com a nossa Auto-disciplina, isto é, a força de vontade que temos para nos controlar.

Agora que fiz um esforço sincero para abandonar este ciclo de tristeza, sinto-me orgulhosa de mim, aliviada, muito livre...

2 comentários:

  1. Que bom !! Vais evoluir muito assim. Há pensamentos muito difíceis de eliminar definitivamente mas com determinação e adquirindo conhecimentos para tal, praticando e criando virtudes e sem desistir nunca, tu vais lá ! Recorda sempre da alegria que sentiste....liberdade !!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim Micha!
    Eu nunca me esqueço disso. É isto que a meditação me proporcionou amiga: Tu, que não costumas concordar muito com essas filosofias, vê agora que uma mente bem desperta faz maravilhas ao nosso Ser.

    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir