sábado, 1 de maio de 2010

Reflectindo sobre…

Vou agora reflectir um pouco sobre tudo o que me vem à cabeça neste momento. Leia e tire as suas próprias conclusões, pode comentar e exprimir também as suas opiniões.
Na minha opinião, o pior sentimento que se pode ter é a saudade. Se não é o pior é um dos piores. Quando sinto saudades torno-me triste e deprimida. É um dos poucos sentimentos que não consigo controlar. Tenho a noção de que ele está lá mas, não há nada que me anime.
Ás vezes sinto que tenho saudades de um sítio, de um sítio onde nunca tinha estado antes. No entanto lembro-me dele e dentro de mim, consigo saber que já lá estive, não sei se pessoalmente, mas talvez já tivesse sonhado com aquele sítio ou com aquela ocasião. Não é que eu acredite que se pode prever o futuro, mas a minha mãe uma vez disse-me uma coisa que me ficou guardada na memória: Será que nós, os seres vivos conseguimos lembrarmo-nos do nosso passado assim como no nosso inconsciente conseguimos lembrarmo-nos de um pouco do nosso futuro, e apenas não conseguimos atingir essas memórias. Na verdade eu não sei mesmo nada, não posso afirmar nada com certezas, pois não posso saber a verdade. Tenho sempre a mente aberta, mas só posso acreditar se houver provas. Consigo ser muito teimosa em relação a muitos aspectos por causa disso.
Vou começar por dizer uma coisa que muitas pessoas não vão gostar, mas sinceramente gostava que pensa-se sobre o assunto. Para ficar já uma coisa esclarecida, eu não acredito em Deus, sou ateu. Não sou capaz de encontrar uma boa justificação. A ciência sim, encontra provas e responde aos porquês. Mas a bíblia não. Para já considero que todos os animais têm a mesma importância no mundo, então porque que segundo a bíblia, o Homem é o animal com mais semelhanças a Deus? Na verdade eu consigo compreender que o Homem criou Deus e que Deus não criou o Homem. Não querendo desrespeitar Deus nem os que acreditam nele. Deus foi só uma forma que o Homem arranjou para justificar vários fenómenos que não conseguia explicar. Mas com o aparecimento da ciência, vários fenómenos foram esclarecidos. No entanto, ainda muitas pessoas continuam a acreditar. Posso dizer que a única coisa em que realmente acredito é na natureza, ela sim é a grande criadora de tudo, isto é, se alguma vez se criou algo, porque nada se cria nem nada se perde, tudo se transforma. E na verdade, são essas transformações que criaram o mundo como o conhecemos.
Terminada a pequena reflexão da borboleta que questiona as suas origens, os seus sentimentos e as suas preocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário