sexta-feira, 28 de maio de 2010

Reflectindo sobre…

Este blog ajuda-me um pouco a exprimir-me e a mostrar a todos como sou realmente, claro que é apenas um reflexo daquilo que sou, mas pelo menos mostra um pouco dessa imagem e transmite a ideia correcta.
É difícil expressar o que sinto. Apesar de ter amigos em que confio para tudo e uma família amigável com quem posso partilhar tudo, não sou capaz de me explicar, ou quando tento vêm-me as lágrimas aos olhos e não consigo continuar. Não sei bem porque mas custa-me, não é que eu tenha medo ou vergonha de chorar, mas sinto que não posso continuar… não tenho força para isso.
Tenho muitos sonhos que muito me tocam, logo é difícil partilha-las. Mas gostava muito de viajar pelo mundo e ver todas as coisas maravilhosas, por exemplo: sempre quis, dês de criança, ver uma aurora boreal. Também gostava de ver as maiores cataratas do mundo e todas as coisas magicas do nosso planetas. Visitar locais históricas, ir aonde nunca nenhum humano tenha ido, aprender coisas novas, dedicar-me a algo importante e que tenha boas consequências no nosso mundo. Aprendendo varias coisas e com muita dedicação, usa-las para chegar a algum lado na vida, usa-las para salvar o mundo!
No final das minhas viagens gostaria de procurar um bosque os uma floresta onde pudesse ter uma vida saudável e natural. Viver acompanhada apenas por animais e plantas e estar em contacto directo com a natureza. Ter uma horta onde produzisse o meu próprio alimento. E assim crescer num bom clima e sempre de forma saudável e sem prejudicar a natureza. Ser o modelo ambiental a seguir. Ajudar a sociedade a melhorar o mundo.
Nunca quis, não quero e duvido muito que algum dia chegue a quer formar família. Não quero filhos e prefiro optar por uma vida individual ou entre amigos. Uma família é uma coisa boa mas, na minha opinião, acaba sempre por se tornar uma prisão. Acaba sempre por nos impedir de cumprir os nossos objectivos e sonhos: dificilmente poderemos viajar pois temos de sustentar os filhos e manter o emprego, não podemos viver onde queremos pois o nosso parceiro e filhos podem não concordar, as nossas opiniões e a nossa maneira de ser acaba por adaptar-se à das outras pessoas. E tudo isto me impede de quer ter uma família.
Sinto-me muito frustrada por não conseguir exprimir-me com ninguém. Sinto que estou a perder o meu tempo, a desperdiçar a minha vida enquanto devia era estar a realizar os meus sonhos. Claro que ainda vou ter muito trabalho para os tornar possível, mas acho que não poderei aguentar-me a viver assim muito mais tempo. Não gosto de viver numa cidade, de consumir alimentos industriais, de viver entre esta sociedade. Não posso!
Como todos os animais têm necessidades, nos os humanos também as temos, pois apesar de racionais também somos animais. Tal como os animais necessitam de um meio natural para sobreviver, nos também precisamos.
Não consegui transmitir exactamente aquilo que queria, mas pelo menos ficou uma ideia transmitida: sinto falta de viver no campo, de ar livre, de espaços verdes e zonas desconhecidas para explorar. Quero e preciso de chorar, é uma necessidade. Eu preciso de natureza, muita natureza! Viver em contacto com ela. Não posso estar assim muito mais tempo, não aguento! E de certeza que você também necessita dela. Ou é isso ou já se esqueceu de como as coisas naturais são maravilhosas e fazem os nossos corações palpitar mais alto. Temos de ser livres!

2 comentários:

  1. Olá Borboleta!!!
    Sabia que crescer dói e que chorar não é mau??? Ufa ainda bem...
    Eu, quando tinha a sua idade também sonhava, sonho até hoje, e foram estes sonhos que ajudaram-me a movimentar e realizar coisa.
    No Budismo aprendemos que os afectos nos aprisionam. Mas eu digo-te, não sei o que seria de mim sem os afectos da minha grande "família".
    1. A família que me escolheu: pai e mãe (também os irmãos) - companheiros para toda a minha vida, em todas as circunstâncias.
    2. A família que eu escolhi: filhos e "marido", que são sim o meu objectivo, ajudá-los a ter uma vida melhor e serem pessoas do bem.
    3. A família agregada: sobrinhos (estás nesta categoria) e amigos são apoio, exemplo, ombro onde nos podemos recostar quando estamos cansados.
    Mas isso tudo sou eu que já tenho 40 anos e que consegui organizar um pouco o meu papel aqui neste mundo.
    Depois de pensar e agir para mudar o mundo (esse também foi o meu objectivo a algum tempo atrás) hoje sei que com o tempo tudo muda, inclusive os objectivos.
    O meu hoje é menos pretensioso, quero transformar o meu mundo, se honesta e leal aos meus princípios e tentar ensiná-los a quem quiser aprender.
    Eu também viajei muito, e andei onde quase nenhum homem foi (Acre) mas sabe o que eu descobri? Que a maior e melhor viagem que eu podia fazer era para dentro de mim e que é lá que encontro a minha tão desejada e procurada liberdade.
    Um grande beijo da tua tia que te ama muito…

    ResponderExcluir
  2. Agora compreendo que tens muita razao naquilo que dizes tia, a maior e melhor viagem que se pode fazer é para dentro de nós, e que só la podemos encontrar a liberdade...
    obrigada pelo concelho e por me fazeres pensar, gosto muito de ti ;)

    ResponderExcluir