terça-feira, 1 de junho de 2010

Feliz Dia da Criança

Devemos seguir muitos dos exemplos que as crianças nos dão, retribuindo-as também com bons exemplos: Quando ensinamos a uma criança que deve sempre fazer as pazes, que deve ser simpática para os outros, que deve partilhar o que tem e não ser egoísta, temos de pensar: Porque que muitos dos adultos (não todos, mas a sociedade em geral) ensinam uma coisa e fazem outra? Não é justo.
Depois a criança cresce a olhar o mau exemplo dos adultos que diziam uma coisa e faziam outra. E esquece o que aprendeu… e faz o que vê os outros fazer…
Esta sociedade cria-se e transforma-se desta forma. E é claro que isso não é bom!
As crianças são criativas, muito inocentes. A forma como se compartam e pensam baseia-se naquilo que vêem. Se as crianças tiverem uma boa educação e uma sociedade que dê um bom exemplo a elas, estas tornam-se bons adultos, crescendo de forma saudável e sempre com respeito por todos. Por isso é esse o exemplo que lhes temos de dar!

Feliz dia da criança a todos!

3 comentários:

  1. pois é amiga...tenho pena que as coisas fiquem tão complicadas depois que crescemos...a mentira e a falsidade são consequencia do grande desamor dos homens pelos homens...a ganancia e a soberba são factores para a destruição de qualquer conceito de sociedade justa e ideal...

    ResponderExcluir
  2. É verdade o que dizes, muito certo... , mas temos que pensar que não somos perfeitos, todos nós erramos, todos nós temos deficiências. Para mim é bom exemplo admitir o erro e tentar corrigi-lo, é muito bom exemplo identificar as nossas fraquezas e tentar melhorar. O facto de sabermos que cometemos erros deve também servir para sermos tolerantes com os erros dos outros.
    O que não dá para tolerar é a maldade, a má intenção e a mentira.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. as duas tem muita razao!
    eu acho que numa sociedade decente nada disto deveria acontecer: por exemplo, o dinheiro foi criado pelo Homem e serve para facilitar a vida ao Homem, mas neste momento esta mais a peujudicar do que a ajudar... o que acham disto??

    ResponderExcluir